Uma festa na espiritualidade

11 de abril de 1950.
Os Espíritas do Além reúnem-se para homenagear os cinquenta anos do desencarne do Dr. Bezerra de Menezes!
O Chico Xavier, embora nada nos dissesse, por modéstia, soubemos, foi um dos convidados.
E assistiu, emocionado, à homenagem gratulatória de uma grande assembleia de desencarnados ao caridoso Apóstolo, fazendo coro com outra assembleia de encarnados
que, na Terra, realizava idêntica homenagem.
Bezerra de Menezes achava-se naquele ambiente de luz e emoção, sinceridade e gratidão, acanhado e vivendo uma grande comoção, tanto mais quanto seus Irmãos recordavam-lhe seus 69 anos vividos na Terra e lhe realçavam os exemplos dignificantes que dera como Espírita, como Médico dos Pobres, como Irmão de todos os sofredores, como Discípulo humilde e sincero de Jesus.
De repente, sob a surpresa dos que compunham a grande assembleia, de mais Alto, uma Estrela luminescente dá presença.
É Celina, a enviada da Virgem Santíssima, que chega e lê a Mensagem da Rainha dos Anjos promovendo Bezerra de Menezes, seu querido Servidor, a uma Tarefa Maior e numa Esfera mais Alta.
O Evangelizador Espírita chora emocionadíssimo.
Depois, ajoelha-se e, agradecendo, entre lágrimas, à Mãe das Mães a graça recebida, suplica-Lhe, por intermédio de Sua Enviada Sublime, para ficar no seu humilde Posto, junto à Terra, a fim de continuar atendendo aos pedidos de seus irmãos terrestres, que tantas provas lhe dão, continuamente, de estima e gratidão.
O Espírito luminoso de Celina nada pode resolver e sobe às esferas elevadas de onde veio e se dirige aos pés da Mãe Celestial e submete à Sua Apreciação o Pedido de seu servo agradecido.
Daí a instante, volta e traz a resposta de Nossa Senhora:— Que sim, que Bezerra ficasse no seu Posto o tempo que quisesse e sempre sob suas bênçãos!
E da Terra e do Além partem vozes em Prece!
E das Esferas longínquas vêm as bênçãos de Luz do Coração da Flor de Jericó, vestindo tudo e todos de Emoção e Ternura, de Alegria e Luz!

Do livro Lindos Casos de Bezerra de Menezes, de autoria de Ramiro Gama.

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Prece de aceitação / Acceptance prayer

Três almas