Postagens

Mostrando postagens com o rótulo tormenta

Missão espírita

Ruge na Terra tormenta renovadora. O mundo social assemelha-se a grande cidade hesitando nos fundamentos. O colapso de valores seculares da civilização, embora exprima ansiedade pelo que é novo, lembra a destruição de antigo cais, efetuada imprudentemente, sem construções que o substituam. A licença desafia o conceito de liberdade. A indisciplina procura nomear-se como sendo revisão de conduta. É a tempestade de transição englobando lutas gigantescas e necessárias. No entrechoque das paixões e das sombras, a missão espírita há de ser equilíbrio que sane a perturbação e luz que vença as trevas. Para isso, se trazes o coração alerta na obra criativa e restauradora, recorda que não se te pedem exibições de grandeza na ribalta da experiência. Sê a frase calmante que diminui a aflição ou o copo de água simples que alivie o tormento da sede. Inumeráveis são as lágrimas, não as aumentes. Enormes são os males, não os agraves. Problemas enxameiam em toda parte, não os compliques. Sofrimentos ab...