Um Discípulo De Bezerra

Através do querido autor de Cinzas de Meu Cinzeiro, aprendemos a estimar Pedro Richard como o mais fiel discípulo de Bezerra de Menezes.
Fulgurou nas fileiras da nossa Doutrina Espírita, prestando imorredouros Serviços à Causa e à Casa de Ismael, em parceria luminosa com Saião, Maia Lacerda e o Kardec Brasileiro.
Dizia-nos o culto autor de O Cristo de Deus que Richard fazia do Evangelho o seu Missal (livro litúrgico). E, regiamente inspirado, porque abastecido em disciplina de Jejum e Oração, sua palavra, falada ou escrita, sem esmalte nem rebites de erudição, esplendia, magnificava, construía pela simplicidade e pelo conteúdo do sentimento.
Ouvindo-lhe a palavra, sentia-se que ele falava ao coração antes que ao cérebro, assim arrancando de auditor e auditórios lágrimas de compunção e sorrisos de esperanças.
Na Federação Espírita Brasileira, cuja Assistência aos necessitados dirigiu por longos anos, fora, por isto, a Viga Mestra, o foco de irradiação e convergência de todos os problemas e evidências.
Com Bezerra de Menezes aprendera a orar e servir.
E sua Prece, em razão disto, tinha força, sensificava, consolava e curava.

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Três almas

Prece de aceitação / Acceptance prayer