Os últimos momentos de Bezerra de Menezes

Seus últimos momentos dão-nos lições comovedoras e instrutivas. Revelam-nos sua confiança no Divino Mestre, na Missão cumprida, no Dever realizado.
A anasarca (acidente vascular cerebral) lhe transformara o corpo. Complicara-se sua enfermidade. A hemiplegia impossibilitava-lhe os movimentos. Sua voz era pastosa e lenta. Apenas o olhar era vivo e sereno, como sempre, bom e puro.
A casa, pela varanda, nos quartos, no quintal, estava sempre cheia de Irmãos e Amigos agradecidos e sinceros, alguns esperando ainda pela esmola de uma receita de uma palavra de afago e de bom ânimo.
A folhinha marcava 11 de abril de 1900.
Bezerra de Menezes, o Apóstolo brasileiro, o Médico dos Pobres, o Estuário de todas as súplicas, de problemas variados e dolorosos, de irmãos sofredores e pobres, agonizava...
Os olhos brilhantes, bem abertos, transmitiam aos Familiares e aos Irmãos e Amigos presentes a confiança da sua Fé, o Amor pelo seu e nosso Mestre e a sua preocupação pelos seus doentes. E balbuciava, de quando em quando, com dificuldade e sentidamente:
— Coitados, são tantos à minha espera! A Mãe do Céu há de atendê-los!
Sentindo que se aproximava a hora de seu decesso, pediu que o ajudassem a levantar-se um pouco e, com a cabeça erguida e olhos voltados para o Alto, assim orou, baixinho e entre lágrimas, deixando-nos suas últimas palavras como a Lição permanente da sua grandeza Espiritual, de seu Espírito totalmente liberto dos vícios e ligado à Causa de Nosso Senhor Jesus Cristo:
Virgem Santíssima, Rainha do Céu, Advogada de nossas súplicas junto ao Divino Mestre e a Deus todo Poderoso, eu Te peço não que deixe de sofrer mas para que meu pobre espírito aproveite bem todo o sofrimento e, por fim, Mãe querida, eu te peço pelos meus irmãos que ficam, por esses pobres Amigos, doentes do corpo e da alma, que aqui vieram buscar no teu humilde servo uma migalha de conforto e de amor. Assiste-os, por Caridade, dá-lhes, Senhora, a Tua Paz, a Paz do Cordeiro de Deus que tira os pecados do Mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo! Louvado seja Teu Nome! Louvado seja o Nome de Jesus! Louvado seja Deus!
E desencarnou!
Apagara-se na Terra uma grande Luz e apontara no Céu mais um foco de claridade!

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Prece de aceitação / Acceptance prayer

Três almas