Mais flores de seu coração

No Programa Bezerra de Menezes, dirigido abnegadamente, por Geraldo de Aquino, que vai ao Ar todos os domingos, pela Rádio Mundial (hoje, está na Rádio Copacabana) no horário das 19,30 às 20 horas, desejando dar aos caros radiouvintes alguns Casos Lindos inéditos de Bezerra de Menezes, na parte que nos coube, criamos o título acima e, através dele cumprimos o nosso desiderando.
Nosso programa agradou, sobremaneira, aos radiouvintes. 
E de uma feita, quando nos achávamos, em nossa mesa de trabalho, rascunhando e selecionando os Casos Lindos que deveriam ser radiofonizados e, agora, publicados em livro, sentimos algo de bem-estar envolvendo-nos o espírito, alguém da Espiritualidade que nos agradecia a intenção sincera e humilde.
Era o Espírito querido de Bezerra de Menezes que, mais uma vez, espalhava sobre nós as flores de seu coração!
E, à noite, sonhamos que o Espírito de Bezerra de Menezes nos auxiliava na seleção de seus Casos e nos pedia que apenas recordássemos aqueles que eram verdade, lhe trouxessem, na Espiritualidade, alegrias e saudades, aqueles nos quais deu algo de si mesmo, testemunhou o Cristo, sofreu e amou, no convívio íntimo com os aflitos, os desesperados, os injustiçados.
Porque reafirmava-nos o que já houvera dito em Sessão no Grupo Ismael, da Federação Espírita Brasileira: as horas que aí passei sem Serviços do Senhor, trazem-me hoje, aqui, amarguras e remorsos, ao passo que me trazem bênçãos aquelas que me relembram as lágrimas que verti e os sofrimentos que recebi lutando pelo bem de meu próximo e pela efetivação de um sábio Espiritismo, restabelecendo o Cristianismo puro de Cristo, nas terras benditas do Brasil, como o desejou seu abnegado Codificador.
E acordamos sentindo imenso bem-estar e feliz por haver convivido, mesmo por minutos, com o Espírito querido de nosso grande Benfeitor.
E ficou, dentro de nós, o eco de sua recomendação e a luz de uma lição, doutrinando-nos o espírito: “as horas que aí passei sem Serviços do Senhor”...
Que lição de humildade e também de grandeza espiritual, tanto mais sabendo que Bezerra, em sua vida na Terra, bastantemente, aproveitou seu Tempo, o tabernáculo de seu corpo, para seu iluminado Espírito fazer, como fez, tantos benefícios, tantas demonstrações de amor ao próximo e de gratidão ao Divino Trabalhador!
Encheu os segundos, os minutos, as horas, as semanas, os meses e os anos de sua existência com o ministério do Bem. Aproveitou, sobremodo, a graça do Tempo.
E nós, que nem sempre vestimos o nosso dia de bons exemplos, que não temos quase que nenhuma hora, na Ficha da Espiritualidade, registrando devotamento aos necessitados, noites de vigílias votivas aos enfermos, atos de conversação sadia no amparo moral aos que não policiam a língua, testemunhos sinceros e humildes de passos à frente em nossa ascensão espiritual, no combate às nossas paixões!...
E ficamos a meditar, profundamente, na lição recebida…

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Prece de aceitação / Acceptance prayer

Três almas