Geologia humana

No consultório da Farmácia Cordeiro, de propriedade do seu grande amigo José Guilherme Cordeiro, Bezerra realizou um Trabalho do Senhor, que até hoje ecoa na Espiritualidade.
Foi ali, entre as quatro paredes daquela sala humilde e povoada de uma Falange de Espíritos Superiores, que o auxiliavam no seu caridoso afã de curar corpos e almas, que o Kardec Brasileiro realizou a sua Missão apostólica.
O consultório, depois do meio-dia, enchia-se de gente, gente pobre e rica, tipos humildes de proletários e figuras da alta sociedade.
O humilde e caridoso Médico, com seus olhos verdes, trazendo aos lábios seu efetivo sorriso bondoso, fixava aquela massa heterogênea de consulentes e, perscrutando-lhes o mais íntimo do ser, receitava a cada um os remédios adequados.
Costumava dizer aos seus íntimos que, ali, aprendia todos os dias uma verdadeira página de Geologia Humana.
Toda a crosta social estava ali representada e podia ser estudada, assim como o Geólogo estuda as estratificações de um terreno multissecular...
O Seareiro Espírita olhava toda aquela gente com as lentes do Amor.
Sentia de cada um seus casos mais íntimos; lia-lhes os pensamentos e sentimentos; traduzia-lhes as angústias, os problemas econômicos e morais.E receitava pelos lábios e pela pena. Pelos lábios: conselhos, vestidos de emoção e ternura, acordando nos consulentes o Cristão que dormia; pela pena, homeopatia, água fluidificada e passes. E finalizava pedindo que cada um tivesse às mãos, no lar, o Grande Livro, o Evangelho Segundo o Espiritismo, que o lesse com alma, com sinceridade e confiança no Seu Autor, Nosso Senhor Jesus Cristo!
E os resultados eram os mais promissores.
Cada doente deixava seu consultório, satisfeito, melhorado, pois que havia deixado lá dentro o seu peso, a sua tristeza, algo que o oprimia…

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Prece de aceitação / Acceptance prayer

Três almas