Fisionomia espiritual de Bezerra de Menezes

Nosso prezado Amigo e Irmão Ademar Santos, contou- nos que sonhou com Bezerra de Menezes.
Desejava tanto obter esta Graça, tanto lhe admira a bondade, os exemplos que nos deu e dá no discipulado cristão.
Viu-se na casa de Ismael. Não fazia parte da assembleia presente. Era alguém que merecera apenas ficar num canto do salão.
Em dado momento uma entidade luminosa lhe afaga a cabeça e o inunda todo de luz suave e tocante.
Volta-se e vê à sua frente um Jovem de rara beleza espiritual, com os cabelos longos e louros, vestidos de luz, que lhe sorri e passa. 
E outra entidade, mais atrás comenta:
— Este é Bezerra de Menezes. Na Terra, o veem de barbas brancas e avelhantado. Aqui, é diferente, a sua fisionomia verdadeira é esta, revelando-lhe permanente juventude.
Ficamos surpreso com o sonho do caro companheiro.
Geralmente, todos os que têm sonhado com o querido Apóstolo, o veem como fora na Terra.
Também assim o vimos num sonho. Não achávamos uma justificativa para isso.
Há dias, no entanto, nossos olhos caíram sobre uma formosa mensagem do Irmão X., recebida pelo Médium Chico Xavier, com o título O Segredo da Juventude.
Esclarecemo-nos, então, com a História da Irmã Leocádia Silva, que, na Terra, foi educadora. Viveu uma existência de 700.800 horas, votando-as à mocidade laboriosa, ao magistério digno, ao estudo proveitoso, ao devotamento aos necessitados, à movimentação fraterna em missão de auxílio, às noites de vigília em solidariedade aos enfermos, à conversação sadia no amparo moral genuíno, às variadas tarefas de caridade, delas tirando apenas 173.700 horas para alimentação, higiene e repouso necessário ao refazimento.
Vivera cerca de 80 anos aproximadamente.
Colocada na Balança do Tempo, foi fazendo-se jovem até que, abençoada pelo sorriso do Aferidor Angélico, converteu-se em bela menina e moça, nos vinte anos primaveris.
E, ante o assombro de todos e, agora nosso, veio a abençoada justificativa:
— “Quem dá o seu próprio tempo, a benefício dos outros, não conta tempo na própria idade, no sentido de envelhecer. Leocádia cedeu todas as suas horas disponíveis no socorro aos irmãos do mundo. Os dias não lhe pesam, assim, sobre os ombros da alma!”
É o mesmo caso do Espírito querido de Bezerra de Menezes!

Imitemo-lo e, sob as Bênçãos do Divino Mestre, em permanente juventude espiritual, vivamos, hoje e sempre, a Caridade Desconhecida, a Tarefa Diferente, o Apostolado do Bem, em busca da Imortalidade Vitoriosa no Familistério de Deus.

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Três almas

Prece de aceitação / Acceptance prayer