Dinheiro e carência
Era um sábado cheio de sol do mês de setembro. Alguns familiares nos visitavam e desejavam tomar parte no Culto do Evangelho.
Antes das 18 horas, conversávamos a respeito da falta de dinheiro para realizarmos mais junto aos pobres. E cada qual argumentava, ressaltando a falta de recursos pecuniários para atender a tantos pedidos de remédios, roupa, alimentos de irmãos necessitados que, principalmente, nestes últimos anos, se tomam legiões.
Fomos para o Culto e procuramos nas Mensagens recebidas da Comunhão Cristã de Uberaba, uma das mais recentes, e veio-nos do Espírito querido de Bezerra de Menezes a Página de Luz, que registramos abaixo, e que respondeu às nossas perguntas e deu-nos uma noção clara do que seja dinheiro e carência, para nos deixar em dia com os deveres cristãos, que, sobremodo, nos cabem realizar no campo dos famintos de alimentos e de luz, dos necessitados de roupa e remédios e também dos conhecimentos que tanto nos consolam.
“Filhos, quando puderdes, semeai a felicidade para os vossos irmãos na Terra quanto nos seja possível sirvamos. O tempo é também depósito de Deus em nossas mãos.
Aqui, na vida Espiritual, não se vos perguntará quanto aos títulos que usastes, nessa ou naquela esfera de atividade humana e sim sereis inquiridos quanto às dores que atenuastes, às lágrimas que suprimistes Amemo-nos! Tudo é bênção quando convertemos as lutas e os valores do mundo em bênçãos para a vida.
Louvemos, pois, a nossa oportunidade de trabalhar. Em todas as circunstâncias, preservemos a nossa tranquilidade para servir, em todas as provações, imunizemo-nos contra a discórdia e reunamos nossas mãos uns aos outros, fraternalmente, para que o tempo, patrimônio do Senhor, não se perca em nossos passos.
Agradeçamos à Divina Providência o dom de compreender a verdade e o ensejo de trabalhar na concretização do melhor ao nosso alcance.
Todos os elementos do mundo são ingredientes necessários à luz de nosso próprio burilamento.
Dinheiro é instrumento do Senhor para todos os que se decidem a servi-lo na pessoa dos semelhantes e carência de recursos materiais é outra vantagem do Senhor para todos os que lhe sabem acatar os desígnios, transformando-a em trabalho renovador. Dor é bênção e alegria é bênção. Dificuldade é via de acesso à vitória nos ideais que nos propomos alcançar e facilidade é caminho para sustentarmos o triunfo a que aspiramos, no desempenho dos propósitos de Jesus. Tudo na Terra e na vida é um apelo a que trabalhemos mais, servindo mais. À face disso, que a compreensão real do Evangelho nos felicite, inspirando-nos a materializar, com mais segurança, as esperanças do Cristo a nosso respeito.
Não nos deixemos envolver por dúvidas e sombras, incertezas e dissensões. O grande remédio para todas as aflições será sempre trabalhar mais e servir mais, entregando ao Senhor a parte dos problemas que não nos seja possível resolver.
Unamo-nos, portanto, filhos queridos, e acalentando a alegria em nossos corações, sigamos ao encontro do futuro, na certeza de que Jesus nos sustentará hoje e sempre.
Espírito Bezerra de Menezes.