Desencarne de sua querida filha

Evangelina  ou Nhanham.  Não sabemos. Não lhe guardamos o nome. Depois para quê? Bastante é dizer que era um Anjo! Viera apenas do Céu à Terra para uma estada de 18 anos! Porque nada devia. Porque era a Virtude mesma. Trazia de mais Alto a incumbência de adocicar, florir, a vida trabalhosa de seu querido pai, Dr. Bezerra de Menezes, sendo-lhe, em verdade, um Raio de Sol, um Hino permanente de Beleza e Harmonia.
O Coração do bondoso Apóstolo Espírita sentia-se compensado, pois que via nesse Anjo um como oásis para se retemperar, refazer-se das dores, das incompreensões sofridas...
Aos dezoito anos de idade, em plena mocidade física e espiritual, inopinadamente, sua Filha desencarna.
A casa enchera-se de Amigos, de Confrades, de Gente de todos os níveis de todas as camadas sociais e intelectuais, Colegas de Medicina, Irmãos de Ideal, infinidades de Criaturas afins, todos trazendo nos corações a gratidão dos benefícios recebidos e uma vontade sincera de lhe poderem consolar, amenizar-lhe o golpe recebido.
Pedro Richard, o discípulo amado, leal e simples, o apreciado irmão de Max, recorda a M. Quintão:
— Era uma manhã triste, porque vestida de nuvens roxas. O ar parado deixava ver a Natureza, pelo seu Arvoredo e pelas suas Flores, silenciosamente, melancolizada e orando. Era uma oração sem palavras e sem balbucios, por isto que bela e tocante. Comparticipava da saudade dorida, traduzia o que ia pelo coração de um homem bom e crente, sincero e puro, cuja vida, até ali, era um testemunho vivo de amor ao Mestre e aos Seus Ensinos.
À hora do enterro, Bezerra aparecera. Trazia a fisionomia serena e o olhar molhado de pranto sem clamor, uma luz velada de saudade. Vai ao jardim e colhe, aqui um jasmim, ali uma rosa, mais além, uns cravos, umas saudades e os traz despetalando-os sobre o corpo inanimado da Filha querida! Depois, levanta para o Alto seus olhos puros e lindos e ora com todos os presentes à Mãe do Céu!

Índice 

Postagens mais visitadas deste blog

A última ceia

Prece de aceitação / Acceptance prayer

Três almas