Antena de luz
O estimadíssimo polígrafo de Pedro Leopoldo é, em verdade, uma Antena de Luz captando de mais Alto, esclarecimentos, benefícios, consolação para seus irmãos da Terra.
Não podemos contar tudo quanto ouvimos do Chico ou lhe descobrimos em redor, revelando graças de Deus. Infinidade de Casos particularizam problemas íntimos e se referem a irmãos infensos à publicidade.
Ah! Se pudéssemos colocar aqui, como foram ouvidos e sentidos, todos os Lindos Casos, cada qual mais emocionante!
Ah! Pudesse o Chico revelar tudo o que vê, o que observa no ar, junto às pessoas, dentro dos lares, em plena sessão do Luiz Gonzaga, e quantas lições viriam à luz para alegria de poucos e contrariedade de muitos!
E, desta forma, somente de leve, registramos aqueles que não firam a modéstia do Médium e nem lhe tragam sofrimentos.
Pelo menos, citaremos os títulos de alguns, que guardam preciosas lições Evangélicas: “Comerciando com Deus”; “Boaventurices”; “O homem do Sedan”; “Uma flor e uma Prece”; “Vida Noturna”; “A coisa mais difícil”; “A escolha das rezes”; “Guia atrasado”; “Colaboradores dedicados”; “Meu Deus é outro”; “Se esperasse”; “A máquina de escrever”; “Seu desejo maior”; “A lição do bife”; “Mau alimento e mágoa”; “Parafuso pedindo férias”; “Conheçamos a nós mesmos”; “Datilógrafo da Espiritualidade”; “Trabalhite aguda”; “A grande socada”; “Se fosse preso”; “A arte não é para mim”; “Chico Xavier é preso, por engano”; “Depois ficou pior”; “Água e Conselho”; “Seremos uma Estrela de Cinco Raios”; “Remédio contra a Vaidade”; “Cachorro espírito”; “Uma flor murcha que revive”; “O contaminador”; “Bela Lição evangélica” e muitos e muitos outros, que somente virão à publicidade se o abnegado Servidor de Cristo, que é Chico Xavier, nos autorizar.