17 abril 2022

Na revelação da vida / In the revelation of life


“E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. – Atos, 4:33.

Os companheiros diretos do Mestre Divino não estabeleceram os serviços da comunidade cristã sobre princípios cristalizados, inamovíveis. Cultuaram a ordem, a hierarquia e a disciplina, mas amparavam também o espírito do povo, distribuindo os bens da revelação espiritual, segundo a capacidade receptiva de cada um dos candidatos à nova fé.
Negar, presentemente, a legitimidade do esforço espiritista, em nome da fé cristã, é testemunho de ignorância ou leviandade.
Os discípulos do Senhor conheciam a importância da certeza na sobrevivência para o triunfo na vida moral. Eles mesmos se viram radicalmente transformados, após a ressurreição do Amigo Celeste, ao reconhecerem que o amor e a justiça regem o ser além do túmulo. Por isso mesmo, atraíam companheiros novos, transmitindo-lhes a convicção de que o Mestre prosseguia vivo e operoso, para lá do sepulcro.
Em razão disso, o ministério apostólico não se dividia tão-somente na discussão dos problemas intelectuais da crença e nos louvores adorativos. Os continuadores do Cristo forneciam, “com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus” e, em face do amor com que se devotavam à obra salvacionista, neles havia “abundante graça”.
O Espiritismo evangélico vem movimentar o serviço divino que envolve em si, não somente a crença consoladora, mas também o conhecimento indiscutível da imortalidade.
As escolas dogmáticas prosseguirão alinhando artigos de fé inoperante, congelando as ideias em absurdos afirmativos, mas o Espiritismo cristão vem restaurar, em suas atividades redentoras, o ensinamento da ressurreição individual, consagrado pelo Mestre Divino, que voltou, Ele mesmo, das sombras da morte, para exaltar a continuidade da vida.

Espírito Emmanuel, do Livro Pão Nosso, psicografado por Chico Xavier.


In the revelation of life

“And the apostles bore witness with great power to the resurrection of the Lord Jesus, and grace was abundant with them all. — Acts, 4:33.

The direct companions of the Divine Master did not establish the services of the Christian community on crystallized, immovable principles. They worshiped order, hierarchy and discipline, but they also supported the spirit of the people, distributing the goods of spiritual revelation, according to the receptive capacity of each of the candidates for the new faith.
To deny, at present, the legitimacy of the spiritist effort, in the name of the Christian faith, is a testimony of ignorance or levity.
The Lord's disciples knew the importance of certainty in survival for triumph in the moral life. They themselves saw themselves radically transformed, after the resurrection of the Celestial Friend, when they recognized that love and justice rule the being beyond the grave. For this very reason, they attracted new companions, transmitting to them the conviction that the Master was still alive and working, beyond the sepulcher.
Because of this, the apostolic ministry was not divided only in the discussion of the intellectual problems of the belief and in the adoring praises. The continuators of the Christ provided, "with great power, testimony of the resurrection of the Lord Jesus" and, in view of the love with which they devoted themselves to the salvationist work, in them there was "abundant grace."
Evangelical Spiritism comes to move the divine service that involves not only the consoling belief, but also the indisputable knowledge of immortality.
Dogmatic schools will continue to align articles of inoperative faith, freezing ideas in affirmative absurdities, but Christian Spiritism comes to restore, in its redemptive activities, the teaching of individual resurrection, consecrated by the Divine Master, who himself returned from the shadows of death. , to exalt the continuity of life.

Emmanuel Spirit, from the Livro Pão Nosso, psychographed by Chico Xavier.

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