12 outubro 2021

Confronto


Todos admiramos as demonstrações esportivas que reúnem multidões a fim de apreciá-las, no entanto, seria importante que esses encontros e campeonatos fossem igualmente efetuados no campo de Espírito.

Aplaudimos os corredores, entretanto seria de muito valor atribuir prêmios aos operários que chegassem mais cedo para o trabalho.

Temos alpinistas que galgam picos de enorme elevação com paciência e cuidado, mas deveríamos destacar os companheiros que escalam, em silêncio, altos montes de dificuldades e tribulações sem incomodarem a ninguém.

Dedicamos respeitoso apreço aos campeões de natação, todavia, seria justo homenagearmos os irmãos que bracejam, no suor do dia-a-dia, nos serviços que redundam em auxílio a comunidade.

Muitos companheiros conquistaram merecidos destaques no halterofilismo, entretanto, nos cabe lembrar os homens ativos e decididos que carregam pesos enormes, garantindo o êxito nas construções.

Aviadores eméritos ganham preciosas medalhas pelas imensas alturas que atingem, mas, não será lícito esquecer os amigos que vencem a solidão e o sacrifício, elevando-se a grandes eminências da fé em Deus e em si mesmos para nos transmitirem a luz da vida interior que nos faz melhores e, sobretudo, mais humanos.

Em suma, será providência das mais compreensivas, prestigiar o esforço de quantos se empenham às tarefas de aperfeiçoamento da vida física, no entanto, esses empreendimentos seriam mais louváveis se também estimulassem os valores do Espírito.

Emmanuel, do livro Confia e Serve psicografia de Chico Xavier

0 Comments:

Postar um comentário