08 março 2023

Ao Sol da Verdade


“Mas quando vier aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará em toda a verdade…”  – Jesus. (João, 16:13). 

De que maneira vencerá o Espiritismo os obstáculos que se lhe agigantam a frente? Há companheiros que indagam:– “Devemos disputar saliência política ou dominar a fortuna terrestre?” Enquanto isso, outros enfatizam a ilusória necessidade da guerra verbal a greis ou pessoas.
Dentro do assunto, no entanto, transcrevemos a Questão nº 799, de “O Livro dos Espíritos”.  Prudente e claro, Kardec formulou, aos orientadores espirituais de sua obra, a seguinte interrogação:– “De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso?” E, na lógica de sempre, eis que eles responderam:
–“Destruindo o materialismo que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o seu futuro. Abolindo os prejuízos de seitas, castas e cores, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos.”

Não nos iludamos, com respeito às nossas tarefas. Somos todos chamados pela Bênção do Cristo a fazer luz no mundo das consciências – a começar de nós mesmos –, dissipando as trevas do materialismo ao clarão da Verdade, não pelo espírito da força, mas pela força do espírito, a expressar-se em serviço, fraternidade, entendimento e educação.
 
Espírito Emmanuel, do livro Ceifa de Luz, psicografado por Chico Xavier.

0 Comments:

Postar um comentário