22 fevereiro 2022

Instrumento do tempo


Leitor amigo,
Convidados a estudar os ensinos do Cristo, à luz da Doutrina Espírita, com os instrumentos do tempo, fomos impulsionados a reconhecer que os instrumentos do tempo são as palavras.
Calaram-se civilizações no desdobrar dos séculos e processos de vivência humana evoluíram em todos os planos; entretanto, o verbo é a engrenagem do relacionamento espiritual na Terra, sempre o mesmo, pleno de revelações e prodígios na renovação do Mundo e da Vida.
Por isso mesmo, possuímos conceitos, os mais diversos, ao redor de assuntos determinados que as palavras definem por si, na simples enunciação mecânica que lhes é própria:

Palavras-construções e palavras-pedras.
Palavras-luzes e palavras-embalagens.
Palavras-sementes e palavras-charruas.
Palavras-bençãos e palavras-mensagens.
Palavras-explicações e palavras-estruturas.
Palavras-medicamentos e palavras-bisturis.
Palavras-lâminas e palavras-auxílios.
Palavras-sinais e palavras-advertências.
Palavras-melodias e palavras-protestos.
Palavras-esperanças e palavras-terminações.

As páginas deste livro são instrumentos do tempo, esculturando as elucidações da verdade para o caminho de progresso e aperfeiçoamento que fomos trazidos a percorrer.
Semelhantes agentes codificadores da realidade, a fim de que nos informemos quanto aos programas e problemas que competem a cada um de nós, são as palavras que alinhamos por fios de comunicação no intercâmbio de ideias e anotações que aspiramos a alcançar.
Entregando-te, pois, este volume despretensioso, agradece ao Senhor as ferramentas de que dispomos para os nossos entendimentos recíprocos, ao mesmo tempo em que rogamos a Ele, nosso Senhor e Mestre, nos ilumine e nos abençoe.

Espírito Emmanuel, prefácio do livro Instrumentos do Tempo, psicografado por Chico Xavier, em 1974.

0 Comments:

Postar um comentário