08 outubro 2021

Roguemos auxiliando


Nos serviços da oração, não nos limitemos a pedir.
Roguemos auxiliando.

Todos podemos ajudar.
Recorda que a proteção do Céu volve à Terra dinamizada de mil modos, através das forças da natureza.

O chão seco clama por auxílio da fonte para socorrê-lo.
Sofre o manancial com o rigor da canícula e a chuva desce solucionando-lhe os problemas. Chora a planta esquecida e o adubo reconforta-a.
Suspira a árvore por ajuda e o orvalho precipita-se por remédio balsamizante.

Tudo na vida é interdependência, fraternidade, cooperação, amparo mútuo.

Não nos esqueçamos, de que em rogando assistência ao Pai Celestial, podemos colaborar com a Providência Divina, representando-a, junto daqueles que sofrem mais que nós, afrontando obstáculos que nunca vimos.

Ninguém é tão pobre que não possa dar um pouco de alegria ao vizinho; que não possa distribuir pequeninas migalhas de tolerância com os familiares necessitados de compreensão, ou não possa oferecer alguma prece, em favor do enfermo ou agonizante.

Por toda a parte, é possível observar a existência de gavetas atulhadas de roupa, que poderiam servir na substituição dos andrajos daqueles irmãos nossos, que sofrem o açoite do frio e do vento, e de cofres saturados de recursos e lembranças, cujos donos provavelmente serão, em breve, visitados pela morte e que inutilmente amontoam o que lhes é desnecessário…

Aprendamos a pedir o que pudermos.
Roguemos amor, amando aos que nos cercam.
Imploremos o concurso do Céu, espalhando a solidariedade na Terra.

Não olvides a tragédia das águas estagnadas.
Enquanto o riacho que serve a todos corre feliz, a caminho do mar, dando e recebendo, auxiliando e sendo auxiliado, o poço de água parada se converte em refúgio de vermes e monstros, disseminando infeliz, o hábito da enfermidade e o escuro da morte.

Emmanuel, do livro Mãos Marcadas psicografado por Chico Xavier


0 Comments:

Postar um comentário