03 outubro 2021

Doenças e cura I


Pergunta: As pessoas enfermas permanecem enfermas após o desencarne, mesmo que sejam espíritos claramente iluminados, ou existem casos diversos? 

Resposta: Quando contrariamos as Leis Universais, inscritas em nossa consciência e que se baseiam no Evangelho de amor do Cristo, adquirimos débitos que se refletem na vestimenta do espírito, isto é, o perispírito. A estadia na carne propicia que o perispírito transmita ao corpo físico esses reflexos negativos, o que implica em uma depuração do ser. 

Porém, quando a pessoa vivencia esse processo com uma mentalidade negativa de revolta, de pessimismo, sem procurar a renovação diária para o bem; sem procurar beneficiar aos demais, ela impede esse processo de depuração. É como se fôssemos passar por uma cirurgia e fizéssemos o contrário de todas as recomendações necessárias. 

Assim, nesses casos, a enfermidade não propiciou significativa renovação íntima diante da vida, não correu uma modificação interior, ou seja, do padrão mental desse espírito. Ele não soube passar pelo sofrimento. 

Logo, como não houve a mudança, depois da morte ele continuará plasmando no perispírito o que cultivou em sua mente durante a vida – permanecerá enfermo. 

Com os espíritos que, independente das circunstâncias, vivenciaram o Evangelho do Cristo, o processo é completamente diferente. 

Emmanuel/Francisco Cândido Xavier, do livro Plantão de Respostas.

0 Comments:

Postar um comentário