29 abril 2021

Obstáculos


Na execução das tarefas que o Senhor nos concede na seara espírita, encontramos obstáculos de todo gênero: 

Aqueles que procedem das circunstâncias, como sejam: os empecilhos do tempo; a condução difícil; as exigências sociais; as atividades extras da profissão. 

Aqueles que nascem de casa: a festa imprevista; o parente enfermo; a visita inesperada; o impedimento doméstico. 

Muitos que nos chegam dos entes queridos, quais estes: a oposição dos pontos de vista; a incompreensão; o apelo insistente a regozijos menos felizes; a dificuldade, em comum, que exige apoio. 

Os que se originam no grupo de trabalho: o azedume dos companheiros; a ausência de concurso fraterno; a crítica destrutiva; a falta de entendimento. 

E aqueles outros dos piores, os que nascem de nós mesmos: o desânimo; a irritação; a rebeldia; a intemperança mental; a doença de gravidade imaginária; o cansaço suposto invencível. 

Toda vez que obstáculos se nos interponham entre o dever da ação e a necessidade da cooperação no serviço do bem aos semelhantes, que redundará sempre em benefício a nós mesmos, peçamos o Auxílio Divino, através da prece silenciosa, e atendamos a todos aqueles que nos digam respeito à tranquilidade da consciência, mas, à frente de quaisquer outros, sem qualquer fundamento sério na vida espiritual, tenhamos suficiente coragem para romper com eles, na certeza de que, com a Bênção de Deus, saberemos atravessar todas as crises e empeços da luta cotidiana, se nos dispusermos a trabalhar. 

Emmanuel, do livro Rumo Certo, psicografado por Chico Xavier

0 Comments:

Postar um comentário