Era um Anjo a pedir por outro Anjo
E um toque de luz, vindo das Altas Esferas, como resposta de Maria Santíssima à súplica de um pai, iluminou os corações dos presentes e vestiu todo o corpo silencioso do Anjo libertado!
Uma consolação imensa estava com todos e o enterro foi realizado num clima de emoção e consolo!
À noite, às 19 e trinta minutos, na Sessão doutrinária da Federação Espírita Brasileira, surpreendendo e sensibilizando a todos, Bezerra de Menezes está presente e a dirige.
E, por um dos médiuns presentes à mesa, depois da Prece inicial, é recebida uma Mensagem.
Era da Filha de Bezerra, que vinha lhe dar um testemunho de sobrevivência e a certeza de que, de mais Alto, agora libertada e feliz, dona de outros recursos, lhe viria ajudar, mais e mais, na tarefa evangélica de servir e amar.
E de fato, termina Richard, daí por diante foi quando mais trabalhou e serviu, testemunhou e beneficiou, pela palavra escrita e falada, propagando, pelos atos, por toda forma possível, as inolvidáveis Lições de Jesus no campo assistencial do Espiritismo teorizado e praticado!
Graças a Deus!
O Espiritismo cristão, em Espírito e Verdade, pelos exemplos de um adepto leal e puro, viveu aí sua fase áurea, despertando para o Bom Combate infinidades de outros adeptos, contagiados de uma nova Fé, inebriados de um novo Amor.