23 março 2021

Dinheiro e Atitude


“Porque a paixão do dinheiro é a raiz de toda espécie de males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.” - Paulo. I Timóteo, 6:10.
Não encarceres o dinheiro para que o dinheiro não te encarcere. 

Bênção da vida que o Senhor permite circule na organização da comunidade, qual sangue no corpo, converte-se em perigoso tirano de quem o escraviza.

Deforma, por isso mesmo, os corações que o segregam no vício, como se faz verdugo implacável do avarento que o trancafia nos cofres da usura. 

Algemado à inteligência perversa, transforma-se em arma destruidora, e extorquido às lágrimas de viúvas e órfãos vinga-se daqueles que o recolhem, instilando-lhes enfermidade e cegueira de espírito. 

Libertado, porém, no campo do progresso e da bondade, converte-se em oculto libertador daqueles que o libertam. 

É por essa razão que se faz alegria na colher de leite à criança desamparada ou no leito simples que agasalha o doente sem teto, voltando em forma de paz àqueles que o distribuem. 

Orientado na direção dos que sofrem é prece de gratidão em louvor dos braços que o movimentam e conduzido aos círculos de aflição é cântico inarticulado de amor para as almas que o semeiam na gleba castigada do sofrimento. 

Não é a moeda que envilece o homem e sim o homem que a envilece, no desvario das paixões que o degradam. 

Deixa, pois, que o dinheiro de passagem por tuas mãos se faça bênção de trabalho e educação, caridade e socorro, à feição do ar que respiras sem furtá-lo aos pulmões dos outros, e perceberás que o dinheiro, na origem, é propriedade simples de Deus.
 

Emmanuel, do livro O Homem Coração psicografado por Chico Xavier

0 Comments:

Postar um comentário