16 março 2021

Auxiliarás por Amor


Auxiliarás por amor nas tarefas do benefício. Não te deixarás seduzir pelo verbo fascinante dos que manejam o ouro da palavra para incrementar a violência em nome da liberdade e dos que te induzam a crer seja a vida um fardo de desenganos. Adotarás a disciplina por norma de ação em teu ambiente de trabalho renovador e educar-te-ás na orientação do bem, elevando o nível da existência e sublimando as circunstâncias. De muitos ouvirás que não adianta sofrer em proveito dos outros e nem semear para sustento da ingratidão. Entretanto, recordarás os benfeitores anônimos que te amaciaram o caminho, apagando-se tantas vezes para que pudesses brilhar. Rememorarás a infância no refúgio doméstico e perceberás que te ergueste, acima de tudo, da bondade com que te agasalharam o coração. 

Não conseguiste a ternura materna com recursos amoedados. Não remuneraste teu pai pelo teto em que te guardou à meninice. Não compraste a afeição dos que te equilibraram os primeiros passos, nem pagaste o carinho daqueles que te alcançaram o pensamento à luz da oração, ensinando-te a pronunciar o nome de Deus. Reflete nas raízes do amor com que o Todo-Misericordioso nos plasmou os alicerces da vida e colabora onde estejas para que o bem se erija por sustentáculo de todos. Enxergarás nos que te rodeiam irmãos autênticos, diante da Providência Divina.

Ajudarás aos menos bons para que se tornem bons e auxiliarás aos bons a fim de que se tornem melhores. Se a perturbação te dificulta o caminho, serve sem alarde e a trilha da libertação se te abrirá, propiciando-te acesso à frente. Se ofensas te apedrejam, escuda-te no dever bem cumprido e serve sempre, na certeza de que a bondade com a força do tempo é a mola natural de todos os reajustes. Serás aquele que serve, o samaritano da bênção, o entendimento dos incompreendidos, a luz dos que se debatem nas sombras, a coragem dos tristes e o apoio dos que se afligem na retaguarda.

Emmanuel, do livro O Homem Coração psicografado por Chico Xavier

0 Comments:

Postar um comentário